Operação “Grão Falso” em Vilhena mira adulteração de milho e soja

Operação “Grão Falso” em Vilhena mira adulteração de milho e soja

 Polícia Civil desarticula esquema sofisticado de desvio e comércio irregular de grãos que causou prejuízo estimado em R$ 3 milhões na região sul de Rondônia.




A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Regional de Vilhena, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação “Grão Falso”. O objetivo da ação é desarticular um esquema sofisticado de desvio e comercialização irregular de grãos de soja e milho em Vilhena e em outras cidades da região sul do estado.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, além de outras medidas judiciais expedidas pela Vara do Juízo das Garantias do Poder Judiciário de Rondônia.

As investigações apontam que o grupo criminoso adulterava registros de cargas. Eles simulavam o recebimento de certas quantidades de grãos, mas registravam volumes diferentes em documentos oficiais. Essa manobra resultou em um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 3 milhões, afetando produtores e empresas do setor agrícola.

No decorrer das diligências, a Polícia Civil apreendeu documentos, computadores e equipamentos eletrônicos. O material será encaminhado para análise pericial, o que deve aprofundar a apuração dos fatos e ajudar a identificar todos os envolvidos no esquema.

Os suspeitos que forem identificados e indiciados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e outros delitos correlatos. A Polícia Civil de Rondônia destacou o compromisso em combater crimes que atingem o setor produtivo, essenciais para garantir a segurança jurídica e a confiança no mercado agrícola do estado.

Por Polícia Civil/RO - 20

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.