Vereador Adalto de Bandeirantes articula soluções para comunidade da Linha 29, divisa de Porto Velho e Nova Mamoré

Vereador Adalto de Bandeirantes articula soluções para comunidade da Linha 29, divisa de Porto Velho e Nova Mamoré

 Reunião contou com lideranças locais e tratou de demandas urgentes de infraestrutura; encontro com SEINFRA e representantes da usina já está marcado para novembro.


O vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (21), importantes lideranças e representantes de diversos setores para tratar de demandas prioritárias da região.

No primeiro momento, o parlamentar acolheu a visita de Altamir, conhecido como “Negão Jacaré”, e Tamaninho, ambos lideranças do município de Nova Mamoré, na divisa com Porto Velho. Durante o encontro, eles apresentaram as dificuldades enfrentadas pela comunidade da Linha 29, uma importante via de escoamento da produção agrícola, que sofre com alagamentos recorrentes durante o período chuvoso, agravados pela proximidade com a barragem da usina.

As lideranças solicitaram instalação de bueiros, recuperação de pontes e reforço na estrada principal, medidas consideradas essenciais para garantir o acesso e a segurança dos moradores e produtores rurais.

Atento às demandas, o vereador Adalto confirmou que o assunto será tratado em uma reunião agendada para o dia 4 de novembro de 2025, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), com a presença do secretário Thiago Catanhede. O encontro também contará com a participação do Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Usina Jirau, Veríssimo Alves, que deve apresentar propostas de apoio às melhorias solicitadas.

Durante a reunião, o vereador fez questão de reconhecer o apoio do deputado estadual Ezequiel Neiva, responsável pela indicação de uma emenda parlamentar que possibilitou o envio de tubos de drenagem para beneficiar os moradores da Linha 29.

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir qualidade de vida e dignidade ao nosso povo da zona rural”, destacou o vereador Adalto de Bandeirantes.


da Assessoria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.