“Fui informado há pouco que o Presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente hoje à tarde e segue sendo monitorado. Infelizmente não tenho mais informações! Sem palavras”, escreveu Carlos Bolsonaro em sua conta no X (antigo Twitter).
O ex-presidente está detido desde 15 de janeiro no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que autorizou sua transferência da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentativa de golpe de Estado, sendo o primeiro ex-presidente do Brasil a ser condenado por esse crime. A decisão foi proferida em setembro de 2025 pela Primeira Turma do STF.
Ele está alojado em uma Sala de Estado-Maior no Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecida como Papudinha. O espaço tem 54 m², incluindo quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 m². Embora a cela comporte quatro pessoas, Bolsonaro está sendo mantido sozinho. A unidade oferece condições que atendem a pedidos da defesa, como maior tempo de visitas, possibilidade de exercícios físicos e realização de fisioterapia.
O ex-presidente segue sendo monitorado pelas autoridades devido à sua condição de saúde, mas não foram divulgados detalhes sobre o mal-estar relatado pelo filho.
Gazeta Brasil
Postar um comentário