Um navio se envolveu em um acidente com duas balsas na noite desta segunda-feira (16) no canal do Porto de Santos, litoral de São Paulo. Durante a manobra, uma das embarcações foi arrastada, e a segunda acabou atingindo o casco do navio. Quatro tripulantes estavam a bordo do navio, que aguardou na área externa do canal até a liberação para atracação.
As balsas envolvidas, FB-14 e FB-15, estavam vazias, sem veículos a bordo, e não houve danos estruturais relevantes nas embarcações. Segundo a Praticagem, o navio Seaspan Empire tinha como destino o terminal da Embraport, mas realizou a manobra de retorno devido à indisponibilidade de berço. O incidente ocorreu por volta das 22h15, nas proximidades do Armador 35.
Houve comunicação por rádio com as balsas, incluindo uma que estava em manutenção e sendo rebocada. No entanto, as embarcações cruzaram inadvertidamente à frente do navio, provocando a colisão.
Os quatro tripulantes das balsas — um comandante e três marinheiros — se lançaram ao mar como medida de segurança. Todos foram resgatados por lanchas da Praticagem e passam bem, sem ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha foram acionadas para verificar a situação.
Apesar do acidente, a travessia entre Santos e Guarujá manteve operação normal, com tempo médio de espera de 15 minutos em ambos os sentidos e quatro embarcações em funcionamento.
Gazeta Brasil
Postar um comentário