Vídeo: alunos PMs de Rondônia são obrigados a visitar casa de prostituição denuncia vereador

Banner 970x250

Vídeo: alunos PMs de Rondônia são obrigados a visitar casa de prostituição denuncia vereador

 

       O vereador Fernando Silva, que é sargento da Polícia Militar, fez uma grave denúncia em suas redes sociais e encaminhou o conteúdo com imagens para o Ministério Público de Rondônia. Os alunos do Curso de Operações de Fronteira da PM foram obrigados pelo coordenador a visitar uma casa de prostituição em Nova Mamoré durante o treinamento utilizando veículos oficiais do Governo de Rondônia. O assunto, segundo o vereador, já chegou aos ouvidos do comandante-geral da PM, Cel Regis Braguin, mas ele já falou nos corredores do Comando Geral que não irá substituir o instrutor, e nem o comandante local.

“Sou policial militar, sargento da PM, e já participei de diversos cursos operacionais dentro e fora do Estado. Sei como funciona uma formação séria, disciplinada e comprometida com os valores da instituição e com o respeito à sociedade. Jamais presenciei algo semelhante ao que está sendo relatado”, disse Fernando Silva.

Para ele, casos os fatos trazidos a público sejam confirmados, “isso configura uma grave quebra de conduta e coloca em risco a imagem da corporação, dos nossos policiais e da segurança pública”. Em sua opinião, “a disciplina, a ética e o respeito ao serviço público não podem ser relativizados”. “Por isso, estou encaminhando essas informações ao Ministério Público para que tudo seja apurado com rigor e transparência. Nosso compromisso é com a verdade, com a legalidade e com a população que confia na nossa Polícia Militar”, declarou o vereador.

Como policial e defensor da corporação, Fernando Silva é taxativo: “Não admitiremos qualquer desvio de conduta, abuso de autoridade ou uso indevido do patrimônio público. A sociedade merece respeito, e os bons policiais — que são a maioria — também. Seguimos atentos, cobrando providências e defendendo sempre a seriedade do serviço público e o respeito às instituições”.



da redação FMRondoniagora.com
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.