De aluna a professora: história de amor pela educação inspira novas gerações

De aluna a professora: história de amor pela educação inspira novas gerações

 Raquel Rosa voltou à Escola Santo Antônio I como professora e gestora, ao lado da ex-professora que a inspirou, celebrando o Dia dos Professores em Porto Velho.


       Fotos: José Carlos


Porto Velho (RO), 15 de outubro de 2025 — Quando o amor pela escola atravessa o tempo e transforma destinos, nasce uma história que inspira toda uma comunidade. Foi assim com Raquel Rosa, que aos 9 anos estudou na Escola Municipal Santo Antônio I, no bairro Triângulo, e anos depois retornou ao mesmo local — desta vez como professora e, recentemente, como gestora da unidade.

Tenho memória afetiva por este lugar. Aqui vivi bons momentos com meus amigos e professores, especialmente com a tia Rosângela, que sempre me inspirou”, relembra Raquel, emocionada.

A trajetória da educadora começou no fim da década de 1990. Naquela época, sua professora era Rosângela Leandro, referência na educação municipal e hoje colega de trabalho.

É gratificante ver ex-alunos realizando seus sonhos e seguindo no magistério.
A Raquel é prova de que a educação transforma vidas”, destaca Rosângela Leandro, que há 33 anos leciona na escola.

Com 46 alunos e 20 servidores, a Escola Santo Antônio I oferece ensino integral e é reconhecida pelo acolhimento e dedicação da equipe.

Ser professora é sinônimo de inspiração. Quero ser para meus alunos o que minhas professoras foram para mim”, afirma Raquel.

Neste Dia dos Professores, a Prefeitura de Porto Velho homenageia os profissionais que dedicam suas vidas a ensinar e transformar.

Ser professor é um ato de amor e compromisso com o futuro. São eles que formam cidadãos conscientes e constroem uma sociedade melhor”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Por André Oliveira | Secom - 50

da redação FM

 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.