Paris: Alexandre Garcia questiona o custo da farra de Janja

Banner 970x250

Paris: Alexandre Garcia questiona o custo da farra de Janja

 "É mais promoção pessoal do que algum testemunho em relação" aos jogos, comentou jornalista


          O jornalista Alexandre Garcia questionou, nesta quarta-feira (31), o custo da “farra olímpica de Janja”. Ele se manifestou após os partidos Novo e PL apresentarem requerimentos para cobrar do governo federal posicionamentos sobre a viagem da primeira-dama para Paris, na França, onde ela acompanhou a abertura dos Jogos Olímpicos e esteve em encontros políticos representando o Brasil.

Segundo Garcia, trata-se mais de uma “promoção pessoal do que algum testemunho” aos jogos. Em sua avaliação, ele criticou também a cerimônia de abertura do evento esportivo.

– Lula enviou sua mulher para Paris como representante dele nos Jogos Olímpicos. Portanto, ela está representando o chefe de Estado e de governo do Brasil. E vemos no noticiário que ela está com uma comitiva muito grande, gente filmando tudo o que ela faz. É mais promoção pessoal do que algum testemunho em relação àqueles jogos que estão sendo realizados em Paris e que começaram com aquela coisa horrorosa – destacou o jornalista.

Os comentários foram publicados no portal Gazeta do Povo. Garcia disse aguardar para saber o resultado da cobrança dos parlamentares do Novo terem encaminhado ao ministro da Casa Civil um requerimento de informação (RIC) cobrando informações sobre a comitiva que acompanhou Janja na viagem. Assinam o documento os deputados federais Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC) e Marcel van Hattem (RS).

– Três deputados do Novo – Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC) e Marcel van Hattem (RS) – encaminharam requerimento ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, pedindo informações, com base no artigo 37 da Constituição e também na Lei de Transparência, para ter informações sobre a viagem. Quantas pessoas foram com ela, quem são essas pessoas e qual é a função delas, se tem cinegrafista, fotógrafo, maquiadora, especialista em roupa, motorista; que carros foram alugados, quanto custaram, qual é o hotel, quanto custa a diária; como é que viajaram, em que avião, se foi de classe executiva ou econômica. Enfim, quanto estão gastando do dinheiro do contribuinte brasileiro. Vamos aguardar para saber o resultado dessa exigência daqueles que representam o povo brasileiro – destacou Alexandre Garcia.

da redação FM Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.