Irmãos são mortos em confronto armado com o Batalhão de Choque em Machadinho

Banner 970x250

Irmãos são mortos em confronto armado com o Batalhão de Choque em Machadinho

 

Dois irmãos morreram após um confronto armado com equipes do Batalhão de Choque na tarde desta quinta-feira (20), na RO-133, em Machadinho do Oeste. Eles estavam em um Renault Clio vermelho e, segundo o registro, atiraram contra os policiais durante a perseguição e novamente ao tentar fugir para uma área de mata.

Segundo o que apurou a guarnição do setor de patrulhamento, o veículo trafegava em alta velocidade por volta de 16 horas, quando recebeu ordem de parada e iniciou fuga, caracterizando, em tese, crimes de desobediência e direção perigosa. As equipes fizeram uma manobra de retorno e iniciaram acompanhamento tático pela rodovia.

Conforme descrito no registro, ao se aproximar de uma ponte o condutor realizou manobra evasiva e disparos foram feitos de dentro do carro, configurando tentativa de homicídio qualificado contra os policiais. As guarnições reagiram para neutralizar a agressão.

O veículo seguiu em fuga até entrar em uma área de areia fofa, onde ficou preso. Dois homens armados desceram do carro e voltaram a atirar contra as equipes, provocando novo confronto. Os policiais responderam aos disparos para garantir sua integridade.

Após buscas na mata, os dois envolvidos foram encontrados caídos — um com ferimento no tórax e outro com ferimento na perna. Com eles estavam duas armas de fogo, munições e aparelhos celulares. A perícia foi acionada, mas, devido à distância e ao histórico de conflitos na área, não conseguiu chegar imediatamente ao local.

Identificados pelas iniciais A. S. S., os irmãos foram socorridos até o Hospital Municipal de Machadinho do Oeste, onde a médica de plantão constatou os óbitos. O veículo utilizado na fuga foi recolhido para procedimentos legais.

As ações do Batalhão de Choque seguem em andamento na região durante a Operação Reintegração de Posse Grupo Di Gênio.

da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.