Nadal critica regra de 'super tie-break' no tênis de Paris-2024: 'Recompensa a loteria'

Banner 970x250

Nadal critica regra de 'super tie-break' no tênis de Paris-2024: 'Recompensa a loteria'

 

          Espanhol se opôs a método de desempate do torneio de duplas após bater holandeses ao lado de Carlos Alcaraz


Porto Velho, Rondônia - Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz mantiveram viva a esperança de medalha nas duplas nos Jogos de Paris-2024 com uma vitória e a classificação para as quartas de final, nesta terça-feira (30), contra os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof. 

Os espanhóis precisaram superar os adversários num "super tie-break" de 10 pontos, que entrou para as regras da competição de duplas no lugar de um ordinário terceiro set.

Nadal e Alcaraz fecharam o jogo na segunda maior quadra de Roland Garros com parciais de 6-4, 6-7 (2-7) e, por fim, 10-2. Depois da partida, o maior vencedor desse Grand Slam disparou contra o método de desempate de Paris-2024.

— É preciso estar sempre focado. E ainda mais com um formato como este que, a nível pessoal, os jogos com super tie-break são desnecessários. [O super tie-break] É disputado em circuito e é compreensível porque favorece a participação dos jogadores individuais. Mas os Jogos acontecem a cada quatro anos e, para os jogadores individuais, é o torneio mais importante de nossas carreiras, então não entendo por que eles querem recompensar a loteria do super tie-break e não uma partida de três sets — destacou Nadal.

Nadal e Alcaraz voltam à quadra nesta quarta-feira por uma vaga nas semifinais de duplas contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. Será a primeira rodada da sessão noturna de Philippe Chatrier, em que Nadal está mais acostumado.

— Todas as duplas são muito difíceis. Eles estão acostumados. Ajuda a gente jogar no Chatrier, que é maior. Embora tudo seja mais rápido, ver a pista maior nos ajuda visualmente e nos dá mais tempo. Mas cada dia é uma batalha porque as [disputas em] duplas são decididas por muito pouco — disse.

Como foi o jogo contra os holandeses

Sob a liderança e a experiência de Nadal, 22 vezes campeão do Grand Slam, a dupla venceu o primeiro set sem maiores problemas.

No segundo, os holandeses pressionaram mais para levar o duelo a um "super tie-break" de dez pontos. A vitória em duplas permitiu ao veterano astro continuar vivo nestes Jogos, após a eliminação de simples na segunda-feira, quando perdeu para Novak Djokovic.

Alcaraz – que aos 21 anos busca somar medalhas aos seus 4 títulos de Grand Slam – segue lutando nas duas frentes. Também na segunda-feira, avançou à terceira fase ao derrotar o próprio Griekspoor, jogador do 'Top 30' da ATP e líder da dupla holandesa.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.