Nunes tem gestão aprovada por 33% e reprovada por 22% em São Paulo, aponta pesquisa Genial/Quaest

Banner 970x250

Nunes tem gestão aprovada por 33% e reprovada por 22% em São Paulo, aponta pesquisa Genial/Quaest

 


        Percentuais variaram dentro da margem de erro desde o mês passado, enquanto taxa de quem avalia trabalho do emedebista como 'regular' foi de 41% para 36%

Porto Velho, Rondônia - A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo é considerada positiva por 33% dos moradores da cidade, enquanto 22% consideram ruim o desempenho do candidato à reeleição. Os dados são da nova pesquisa da série Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira.

Em relação aos resultados do levantamento anterior, de junho, as duas taxas variaram dentro da margem de erro (que é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos): Nunes era bem avaliado por 31% há um mês, e reprovado por 20%. Já o percentual dos que consideram a administração municipal “regular” recuou de 41% para 36%.

A avaliação do governo Nunes evoluiu no grupo que deixou de frequentar a escola no ensino médio, com a aprovação passando de 28% nesse estrato para 37% desde junho. Já dentre aqueles que estudaram só até o ensino fundamental, as avaliações positivas baixaram de 39% para 33%.

Nunes também teve no último mês variação positiva junto aos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal apoiador do candidato à reeleição. Dentre aqueles que dizem que votaram em Bolsonaro na eleição de 2022, são 49% os que aprovam o trabalho de Nunes, taxa que era de 44% na pesquisa anterior. O atual prefeito também avançou junto aos evangélicos, também um segmento mais alinhado ao bolsonarismo: nesse núcleo, as avaliações positivas sobre a gestão Nunes avançaram de 32% para 37%.

Infográfico mostra resultados da pesquisa Genial/Quaest — Foto: Divulgação/Quaest

O trabalho de Nunes é mais bem avaliado pelos paulistanos que o do presidente Lula (PT), mas fica abaixo dos índices registrados na cidade pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). De acordo com a pesquisa, 31% aprovam o trabalho do presidente, contra 35% que o taxam como “negativo” e 30% que o avaliam como “regular”. Tarcísio tem aprovação de 38% dos paulistanos, é “regular” para 33%, e “negativo” para outros 21%.

Quando perguntados sobre se Ricardo Nunes merece ser reeleito, os paulistanos se dividem: 48% acreditam que sim, e 46% declaram que não. Outros 6% não responderam.

Contratada pela Genial Investimentos, a Quaest entrevistou presencialmente 1.002 eleitores na cidade de São Paulo, no período entre 25 e 28 de julho. A margem de erro é estimada em 3,1 pontos percentuais para mais ou menos. Na Justiça Eleitoral, o levantamento está registrado sob o número SP-06142/2024.


Fonte: O GLOBO


da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.