Prefeito paraguaio vítima de atentado tem quadro de saúde irreversível

Banner 970x250

Prefeito paraguaio vítima de atentado tem quadro de saúde irreversível

 

José Carlos Acevedo foi atacado quando saía da sede da prefeitura de Juan Pedro Cabellero, cidade que faz fronteira com o Brasil


José Carlos Acevedo tem estado de saúde irreversível

REPRODUÇÃO/RECORD TV


O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, estava em estado crítico nesta quarta-feira (18), um dia após ser baleado, informaram fontes médicas. Segundo a equipe do hospital privado na qual o político foi atendido, o quadro chefe municipal é "irreversível".

Ronald Acevedo, governador do departamento paraguaio de Amambay, do qual Caballero é capital, disse que seu irmão foi interceptado por três homens armados quando deixava a sede da prefeitura. "O presidente Mario Abdo Benítez é o único responsável por tudo o que está acontecendo na cidade", acusou.

governador perdeu a filha de 21 anos em um atentado ocorrido em outubro de 2021, no qual três pessoas morreram na saída de uma boate. Seu outro irmão, Roberto Acevedo, ex-presidente do Congresso paraguaio, escapou de um ataque em 2010, no qual morreram dois seguranças.

Segundo estatísticas policiais, na fronteira seca, no raio de Caballero e Ponta Porã, no Brasil, são registrados cerca de 150 assassinatos por ano relacionados ao crime organizado.

Questionado sobre qual teria sido o motivo do ataque, o governador respondeu: "É porque fazemos bem o nosso trabalho, como aconteceu com o promotor Marcelo Pecci", referindo-se ao funcionário do Ministério Público assassinado na semana passada na Colômbia.



R7
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.