Ginasta russo perde medalha e fica banido das competições por usar símbolo da guerra

Banner 970x250

Ginasta russo perde medalha e fica banido das competições por usar símbolo da guerra

 

Ivan Kuliak subiu ao pódio com a letra ‘Z’ no uniforme, usada pelo Exército de seu país na invasão da Ucrânia


Ivan Kuliak disse que queria mostrar a sua posição

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM



A Federação Internacional de Ginástica decidiu nesta última terça-feira (17) punir o atleta russo Ivan Kuliak por seu apoio à guerra na Ucrânia. O ginasta terá de devolver a medalha e a premiação conquistadas na etapa do Catar da Copa do Mundo, em março. Além disso, ele ficará suspenso das competições por um ano.

Kuliak, que revelou conhecer o código disciplinar da federação, subiu ao pódio com um “Z” no uniforme. A letra tem sido pintada sobretudo em tanques de guerra russos na invasão dos territórios ucranianos. O símbolo virou um gesto de apoio às forças de Vladimir Putin.

“Kuliak violou os estatutos da federação, o Código de Disciplina, o Código de Ética, o Código de Conduta e os Regulamentos Técnicos quando usou a letra Z em seu uniforme”, escreveu a federação em um comunicado.
 
O atleta, de 20 anos, disse na época que defende a paz.

“Não desejo mal a ninguém. Só mostrei a minha posição”, disse o atleta.

R7

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.