Ministro do STF pede parecer da PGR sobre investigação de Tarcísio

Ministro do STF pede parecer da PGR sobre investigação de Tarcísio

 O deputado federal Rui Falcão solicitou a investigação de Tarcísio de Freitas por suposta obstrução de Justiça em articulações para aprovar uma anistia a Jair Bolsonaro.

       
Marcelo Camargo/Agência Brasil


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre um pedido de abertura de investigação de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. O pedido foi protocolado na Corte pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP).

O parlamentar acusa o governador de obstrução de Justiça. A denúncia se baseia em supostas articulações de Tarcísio para a aprovação de uma anistia no Congresso, que beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos réus condenados na trama golpista.

Acusações e pedidos do deputado

Além do pedido de investigação de Tarcísio por obstrução de Justiça, o deputado Rui Falcão solicitou medidas cautelares ao STF. Entre elas, a apuração dos gastos com viagens para as reuniões pró-anistia e a proibição de Tarcísio deixar o país.

O deputado também pediu a suspensão do passaporte do governador, a proibição de contato com outros investigados na trama golpista, incluindo Bolsonaro, e que ele seja impedido de “pressionar a Corte” durante os julgamentos, sob pena de prisão.

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - 20

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.