Prefeitura de Porto Velho promove evento do Agosto Lilás em defesa das mulheres

Prefeitura de Porto Velho promove evento do Agosto Lilás em defesa das mulheres

 

        Ação será na próxima sexta-feira (22), no Plenário do TRE/RO


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho também abraça a mobilização nacional pelo fim da violência contra as mulheres e realiza evento alusivo à campanha Agosto Lilás. A ação será na próxima sexta-feira (22), das 8h às 12h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), localizado na Av. Pres. Dutra, nº 1889, bairro Olaria, na capital rondoniense.

“O objetivo do evento é discutir as diferentes formas de violência contra a mulher e seus impactos biopsicossociais, reunindo mulheres de diversas origens e vivências para a construção de estratégias coletivas de enfrentamento”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) da prefeitura de Porto Velho, Anne Cleyanne Alves.

Cleyanne também disse que a violência contra a mulher em Rondônia é agravada por desigualdades históricas, raciais, territoriais e de classe. “Por isso, consideramos essencial criar espaços de escuta e debates que valorizem as vozes de mulheres diversas: indígenas, afrodescendentes, migrantes, periféricas e profissionais do direito, para a construção de soluções integradas”, completou.

Para Cleyanne, é preciso estimular a participação política e cidadã das mulheres

A coordenadora da CPPM enfatiza a importância da campanha Agosto Lilás, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, promover a divulgação da Lei Maria da Penha e fomentar o debate sobre políticas públicas de gênero.

Para Cleyanne, é preciso estimular a participação política e cidadã das mulheres, promover maior conscientização tanto do público feminino como da população como um todo sobre as formas de enfrentamento a todos os tipos de violência e fortalecer a rede de proteção.

“A gestão do prefeito Léo Moraes também está comprometida com essa causa, mas é preciso a participação de todos, homens e mulheres que de bem que não aceitam essa realidade e querem se juntar a nós nesse esforço coletivo em defesa de todas as mulheres do nosso município”, finalizou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.