Revitalização do Hemocentro de Ji-Paraná fortalece acolhimento e eficiência no atendimento

Revitalização do Hemocentro de Ji-Paraná fortalece acolhimento e eficiência no atendimento

 

        Ji-Paraná recebe Hemocentro renovado, garantindo mais acolhimento e dignidade para quem doa e para quem trabalha


Porto Velho, RO - Com o objetivo de fortalecer a união de esforços entre o governo de Rondônia, servidores, voluntários e parceiros da comunidade, foi entregue no dia 14 de julho, o Hemocentro de Ji-Paraná, totalmente revitalizado. O espaço recebeu novas cores, murais que inspiram a doação e calçada acessível, garantindo mais acolhimento e dignidade para quem doa e para quem trabalha.

O investimento de R$ 110 mil em acessibilidade, integra um conjunto de ações do governo do estado voltadas à melhoria da estrutura da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).

A iniciativa também contou com apoio do Movimento Brasil por um Pintor Melhor (MBPM), iniciativa que visa a valorização e profissionalização dos pintores no Brasil e da Associação Brasileira de Pintores Profissionais (ABPP), que voluntariamente transformaram o ambiente. Além disso, empresas locais doaram materiais e somaram esforços para a entrega da reforma.

Investimento de R$ 110 mil em acessibilidade, integra ações do governo

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com a união de esforços e a solidariedade da população, o governo segue construindo uma saúde pública mais humana e eficiente no estado. “Investir em melhorias estruturais e incentivar a doação de sangue é fundamental. Seguimos fortalecendo a hemorrede, valorizando os servidores e cuidando de cada cidadão que precisa desse gesto de solidariedade”, salientou.

A presidente da Fhemeron, Gabriele Gaspar, destacou que o novo espaço representa mais do que uma obra física, é um gesto de reconhecimento e respeito aos servidores e doadores. “Essa união mostra que quando trabalhamos juntos conseguimos transformar vidas.”

ESTOQUES DE SANGUE

Mesmo com a conquista, a Fhemeron informa que os estoques de sangue seguem em estado de alerta, reforçando a necessidade de doações frequentes para garantir a segurança transfusional em Rondônia.

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.