Escola Judicial do TRT-14 visita Central de Processos Eletrônicos do TJRO em busca de boas práticas

Escola Judicial do TRT-14 visita Central de Processos Eletrônicos do TJRO em busca de boas práticas

 

          Foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação Institucional-Tj-Ro


Porto Velho, Rondônia – Uma comitiva da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), que abrange Rondônia e Acre, realizou na última sexta-feira (15) uma visita técnica à Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O encontro ocorreu no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, em Porto Velho, e teve como objetivo conhecer de perto a experiência da secretaria única implantada pelo TJRO no 1º Grau de jurisdição.

A equipe foi recebida pelo juiz da 8ª Vara Cível de Porto Velho, Cristiano Mazzini, e pela secretária judiciária do 1º Grau, Carla Janaína Mendonça, que apresentaram a estrutura física e detalharam as rotinas de trabalho da CPE. Participaram da comitiva a vice-diretora da Escola Judicial do TRT-14, juíza Soneane Raquel Simioli, além dos servidores Flávia Cristina Morais, secretária-executiva, e Ariel Rodrigues, assessor pedagógico.

Reconhecimento nacional



Criada em 2016 e vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça, a Central de Processos Eletrônicos do TJRO é considerada referência no país por seus resultados na otimização de fluxos processuais. “A CPE alcançou bastante sucesso institucional e, por isso, constantemente recebemos a visita de outros tribunais em busca de boas práticas”, destacou o juiz Cristiano Mazzini.

Intercâmbio de experiências

Durante a visita, a comitiva conheceu a rotina administrativa e discutiu práticas que podem ser adaptadas ao TRT-14, que implantou sua secretaria única em 1º de junho deste ano.
“Observamos diversos procedimentos que podemos adotar na nossa estrutura, que ainda está em fase inicial, enquanto o TJRO já acumula uma experiência consolidada”, afirmou a juíza Soneane Simioli.

A secretária Carla Janaína ressaltou a importância da troca entre instituições: “Ficou evidente a busca ininterrupta de ambos os tribunais pela padronização e otimização do trabalho, sempre voltados a oferecer um serviço de excelência aos jurisdicionados”.

Próximos passos

A Escola Judicial do TRT-14 pretende levar juízes do trabalho para uma nova visita à CPE em outubro, durante o encontro estadual da magistratura trabalhista. A iniciativa reforça a aproximação entre os tribunais e a cooperação institucional, com foco na melhoria contínua do acesso à Justiça.


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.