Justiça de Rondônia valoriza fauna, flora e cultura regional em prédios do Poder Judiciário

Justiça de Rondônia valoriza fauna, flora e cultura regional em prédios do Poder Judiciário

 

        Foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação Institucional/Tj-Ro


Porto Velho, Rondônia – O Poder Judiciário de Rondônia vai levar para seus prédios a beleza e a identidade amazônica. Nesta semana, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) recebeu a doação de fotografias de paisagens e expressões culturais do estado, produzidas pelo fotógrafo amazonense Tadeu Rocha, especialista em retratos de paisagens e com experiência em publicações internacionais.

As imagens serão expostas de forma permanente nas unidades do Judiciário, com o objetivo de humanizar os espaços forenses e valorizar a fauna, a flora e a cultura regional.

Doação oficializada

O termo de doação foi assinado no gabinete da vice-presidência do TJRO, pelo desembargador Glodner Luiz Pauletto, que agradeceu ao artista pela concessão das obras. “É uma forma de levar para os ambientes públicos a identidade da Amazônia e aproximar o cidadão de sua cultura e natureza”, destacou.

A iniciativa foi idealizada pelo juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, que ressaltou a importância de tornar os prédios mais acolhedores para quem procura os serviços da Justiça.

Arte e acolhimento


Segundo a Secretaria-Geral do TJRO, a proposta busca criar um ambiente mais humanizado, capaz de transmitir pertencimento e bem-estar aos jurisdicionados, servidores e magistrados. As fotografias escolhidas retratam não apenas a exuberância natural do estado, mas também aspectos da vida cultural rondoniense.

Participaram do ato de assinatura o juiz Rinaldo Forti, o desembargador Glodner Pauletto, a secretária-geral Elaine Betanin e o fotógrafo Tadeu Rocha.


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.