Foto: Reprodução/Assessoria de Comunicação Institucional/Tj-Ro
Porto Velho, Rondônia – O Poder Judiciário de Rondônia vai levar para seus prédios a beleza e a identidade amazônica. Nesta semana, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) recebeu a doação de fotografias de paisagens e expressões culturais do estado, produzidas pelo fotógrafo amazonense Tadeu Rocha, especialista em retratos de paisagens e com experiência em publicações internacionais.
As imagens serão expostas de forma permanente nas unidades do Judiciário, com o objetivo de humanizar os espaços forenses e valorizar a fauna, a flora e a cultura regional.
Doação oficializada
O termo de doação foi assinado no gabinete da vice-presidência do TJRO, pelo desembargador Glodner Luiz Pauletto, que agradeceu ao artista pela concessão das obras. “É uma forma de levar para os ambientes públicos a identidade da Amazônia e aproximar o cidadão de sua cultura e natureza”, destacou.
A iniciativa foi idealizada pelo juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, que ressaltou a importância de tornar os prédios mais acolhedores para quem procura os serviços da Justiça.
Arte e acolhimento
Segundo a Secretaria-Geral do TJRO, a proposta busca criar um ambiente mais humanizado, capaz de transmitir pertencimento e bem-estar aos jurisdicionados, servidores e magistrados. As fotografias escolhidas retratam não apenas a exuberância natural do estado, mas também aspectos da vida cultural rondoniense.
Participaram do ato de assinatura o juiz Rinaldo Forti, o desembargador Glodner Pauletto, a secretária-geral Elaine Betanin e o fotógrafo Tadeu Rocha.
da redação FM