Dr. Fernando Máximo lidera intenções de voto para o Senado em Rondônia, aponta Paraná Pesquisas

Dr. Fernando Máximo lidera intenções de voto para o Senado em Rondônia, aponta Paraná Pesquisas

 

       Deputado federal Fernando Máximo. Foto: Reprodução


Porto Velho, Rondônia - Uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo Portal Rondovisão, aponta que o deputado federal Dr. Fernando Máximo lidera todos os cenários de intenção de voto para o Senado Federal em Rondônia nas eleições de 2026.

O levantamento foi realizado entre 9 e 13 de agosto de 2025, com 1.545 entrevistas pessoais em 36 municípios do estado, e apresenta uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%.

Cenários da pesquisa

No cenário 1, sem o nome de Marcos Rogério, Dr. Fernando Máximo aparece em primeiro lugar, com 46,1% das intenções de voto, seguido pelo Coronel Marcos Rocha (33,5%) e a deputada federal Silvia Cristina (31,6%). Outros nomes como o senador Confúcio Moura, o pecuarista Bruno Bolsonaro Scheid e o deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo aparecem com 18,7%, 18,3% e 14,7%, respectivamente.

No cenário 2, com a inclusão de Marcos Rogério, Fernando Máximo mantém a liderança, com 36,8%, seguido por Marcos Rogério (32,8%) e Coronel Marcos Rocha (29,4%). Silvia Cristina aparece com 27,1%, Confúcio Moura com 17,3%, Bruno Scheid com 15,8% e Delegado Rodrigo Camargo com 12,6%.

O percentual de indecisos ou que não opinaram ficou entre 3,1% e 4,2%, enquanto os que votariam em branco ou nulo variou de 5,5% a 6%, dependendo do cenário.

Rejeição dos candidatos

O levantamento também mediu o índice de rejeição dos candidatos. O mais citado foi Confúcio Moura, com 43,7%. Em seguida aparecem Bruno Scheid (17,7%), Silvia Cristina (11,8%), Marcos Rogério (11,6%), Marcos Rocha (10,6%), Delegado Rodrigo Camargo (5,8%) e Dr. Fernando Máximo, com apenas 4%, apresentando a menor rejeição entre os candidatos avaliados.

Metodologia

A pesquisa utilizou uma amostragem representativa do eleitorado rondoniense, selecionada em três etapas:

Sorteio probabilístico dos municípios através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho);

Seleção probabilística das localidades dentro dos municípios;

Escolha dos entrevistados dentro das localidades, respeitando quotas proporcionais de gênero, faixa etária, escolaridade e nível econômico.

Os questionários foram auditados em 20% das entrevistas, garantindo a qualidade e veracidade dos dados coletados.

Sobre o Instituto Paraná Pesquisas

Com 34 anos de atuação, o instituto é referência em pesquisa política, de opinião e de mercado, reconhecido pela alta confiabilidade e margens de acerto em levantamentos eleitorais e de opinião pública no Brasil.


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.