Aprovação do governo Lula volta a subir em agosto, aponta nova pesquisa Quaest; veja os números

Aprovação do governo Lula volta a subir em agosto, aponta nova pesquisa Quaest; veja os números

 

          O governo petista recuperou parte da popularidade após a resposta ao tarifaço de Trump contra o Brasil. /// O presidente Lula (PT). Foto: Evaristo Sá/AFP


Porto Velho, Rondônia - Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira 20 pela consultoria Quaest mostra que o governo Lula está recuperando terreno em meio aos embates com os Estados Unidos de Donald Trump no cenário pós-tarifaço. O percentual de eleitores que aprovam o governo ainda é inferior ao de desaprovação, mas os números melhoraram para o petista ao longo dos últimos meses.

Segundo a Quaest, 46% dos eleitores aprovam o atual governo, enquanto 51% desaprovam. Em julho, esses índices eram de 53% e 43%, respectivamente. Em maio, a situação era ainda pior para o presidente. Confira a série histórica da pesquisa:


O governo também registrou, na pesquisa desta quarta, melhora na avaliação. Agora, 31% classificam o trabalho como “positivo” (eram 28% em julho). As avaliações negativas e regulares tiveram oscilações para baixo desde o mês passado.


Outro dado que pode ser visto com bons olhos pelos governistas é a comparação com a administração anterior, de Jair Bolsonaro (PL). Desde março deste ano, mais gente dizia que o governo Lula era pior que o do líder de extrema-direita. Agora, o cenário se inverteu: 43% acreditam que o atual governo é melhor do que o anterior e apenas 38% indicam visão contrária.


O levantamento da Quaest foi contratado pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 eleitores e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 13 e 17 de agosto.

Fonte: Carta Capital

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.