Associação dos ferroviários da estrada de ferro madeira Mamoré sempre lutando pela revitalização da EFMM

Associação dos ferroviários da estrada de ferro madeira Mamoré sempre lutando pela revitalização da EFMM

 Tudo que está acontecendo na EFMM foi uma ação judicial cível pública provocada pela Associação dos ferroviários da estrada de ferro juntamente com Ministério Público Federal e Estadual para o processo de revitalizacao é restauração do complexo ferroviário.


 Associação dos ferroviários da estrada de ferro Madeira Mamoré, no Ano de 2015 solicitou na época ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, o ex-deputado estadual  Maurão de Carvalho, através de documento pedindo uma audiência pública na assembleia  legislativa com todos órgãos federais, estaduais e municipais para trata do resgate do complexo ferroviário.

Assim, participaram os ministério público Federal e Estadual, e todos os encaminhamentos da audiência pública foram para os autos do processo da ação  judicial cível pública, Impetrado na justiça Federal da comarca de Porto As folhas 200/204 e 205/212, sendo que após á audiência, foram juntadas aos autos a ata da audiência que foi realizada com os órgãos.

  Os  autos de número 10239-922015.401.4100, e a ata de audiência pública, realizada na Assembleia legislativa do Estado de Rondônia, ambas tratando sobre a revitalização da EFMM (assunto tratado nos Autos número 131.000.000963/2015-57 que objetivava acompanhar as tentativas de acordo nas ACP's de patrimônio cultural, judicializada na justiça Federal.

Réus nos processos judicial União, Santo Antônio energia, Governo de Rondônia, SPU IPHAN, Ibama e  prefeitura de Porto Velho, todas as lutas tem uma reação com coragem e determinação.

Assim, considerando o recebimento de diversas representações oriundas da Associação dos ferroviários de Rondônia (folhas 11/1, 31/79, 95//114 e 127/156), bem como registros fotográficos e notícias veiculadas na mídia local TVS, rádios e sites, foram lutas em prol do resgate do patrimônio da União. 

Todos exarado nos autos do processo judicial juntamente com ministério público Federal e Estadual,   afirma o presidente em exercício George Telles e sua diretoria trabalhando em defesa da EFMM.

No  dia 30 de abril, dia nacional dos ferroviários abre um parte para visitação para a  população em geral.




 

 da  redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.