Com mais uma vitória, desta vez pelo placar de 1 a 0, Verdão assumiu o recorde de gols na fase de grupos da Libertadores
Autor do único gol do jogo, Danilo disputa lance com jogador do Emelec no Allianz Parque
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e com o primeiro lugar do Grupo A garantido, o Palmeiras fez mais uma vítima na noite desta quarta-feira (18). Com time misto, o Verdão recebeu o Emelec (Equador), no Allianz Parque, e venceu por 1 a 0 com mais um gol de Danilo (o terceiro em três jogos após a convocação para a seleção brasileira).
Com isso, o Palmeiras manteve o 100% na competição, chegou aos 15 pontos e, com mais um gol na conta, foi a 21 feitos, assumindo o recorde de bolas na rede na fase de grupos na história do torneio sul-americano.
Já os equatorianos esperam o duelo entre Deportivo Táchira (Venezuela) e Independiente Petrolero (Bolívia), que se enfrentam na quinta-feira (19), para saber o que precisará fazer na última rodada para buscar o segundo lugar e a vaga nas oitavas.
Próximos jogos
O Palmeiras, que venceu na última rodada do Brasileirão o RB Bragantino, agora viaja para Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Juventude, pela 7ª rodada, às 19h do sábado (21), no Alfredo Jaconi.
O Emelec também voltará suas atenções para o campeonato nacional, no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Universidad Católica, pela 14ª rodada, do estádio George Capwell.
O jogo
Mesmo com um time misto na gelada noite paulistana, o Palmeiras partiu para cima do Emelec no Allianz Parque desde o início. Logo com 3 minutos da etapa inicial, Marcos Rocha encontrou Atuesta na grande área e o colombiano finalizou por cima do gol.
Aos 7', Gustavo Scarpa fez uma jogada individual pelo lado direito, cortou para dentro da área e bateu de esquerda próximo à trave do goleiro rival, que só observou e torceu para ela não entrar.
Aos 22', o Palmeiras voltou a ameaçar os equatorianos. Em cobrança de escanteio direta para o gol, Scarpa assustou o goleiro Ortíz e Caicedo afastou para a linha de fundo.
Já aos 38', mais uma vez o meia Gustavo Scarpa participou do lance com perigo. Em uma falta no fundo da lateral da grande área, quase um "mini escanteio", o camisa 14 arriscou direto para o gol, mas Ortíz espalmou para longe.
Aos 42', Rony avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro na pequena área. Depois de Rafael Navarro furar a bola, o zagueiro Gustavo Gómez não conseguiu finalizar bem e chutou fraco nas mãos do arqueiro adversário. Depois desse lance, nada mais aconteceu para tirar o zero do placar antes do intervalo.
LEIA TAMBÉM
Segundo tempo
Com 6' da etapa final, o meio-campista Atuesta escapou pelo lado esquerdo e cruzou para o atacante Rony que acabou pegando fraco de cabeça. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Jorge, sozinho, finalizou de fora da área, mas não trouxe perigo ao adversário.
Aos 13', Gabriel Menino fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça do centroavante Navarro, que obrigou Ortíz a defender a bola para o escanteio.
A partir dos 20', o técnico Abel Ferreira recorreu ao banco de reservas e colocou os titulares Dudu e Raphael Veiga, além de Vanderlan no lugar de Jorge na lateral-esquerda.
Aos 29', enfim, o Verdão furou a retranca dos equatorianos e fez 1 a 0. Após Veiga bater um escanteio, o centroavante Navarro desviou de cabeça no primeiro pau e o volante Danilo chegou de carrinho para completar para o fundo da rede.
Aos 35', Rafael Navarro teve a chance de ampliar o resultado e sua artilharia na Libertadores, mas parou no goleiro Pedro Ortíz, em jogada cara a cara no Allianz Parque.
Na única chance do jogo para os equatorianos, aos 38', Weverton salvou o gol de empate do Emelec em finalização de Alexis Zapata com a perna esquerda.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Emelec
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: quarta-feira (18/5), às 19h (de Brasília)
Público e renda: 32.533 pessoas / R$ 2.090.453,10
Árbitro: Nicolas Gamboa (Chile)
Auxiliares: Claudio Urrutia e Chi Jose Retamal (ambos do Chile)
Quarta árbitra: Maria Belen Carvajal (Chile)
Cartões amarelo: Carabalí, ao 1' 2º/T, Jackson Rodríguez, aos 7' 2º/T, Pedro Ortíz, aos 10' 2º/T (Emelec)
Gol: Danilo, aos 29' 2º/T (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Kuscevic; Jorge (Vanderlan), Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Atuesta (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Dudu); Rony (Breno Lopes) e Navarro. Técnico: Abel Ferreira.
EMELEC-EQU: Ortíz; Caicedo, Quintero, Guevara, Jackson Rodríguez; Carabalí (Chalá), Arroyo, Sebastián Rodríguez, Zapata e Lastre (Ángel Gracia); Cabeza (Mauro Quiroga). Técnico: Ismael Rescalvo.
R7
