Talibã diz que não aceitará prorrogação da presença dos EUA no Afeganistão

Banner 970x250

Talibã diz que não aceitará prorrogação da presença dos EUA no Afeganistão

 


Por meio de seu porta-voz , o grupo terrorista Talibã afirmou, na manhã desta segunda-feira (23), que não aceitará a prorrogação do prazo para a retirada das tropas estrangeiras do Afeganistão.

O comentário veio depois que o presidente americano, Joe Biden, disse que os EUA e a Otan estavam considerando estender a permanência das tropas para além de 31 de agosto, caso seja necessário, a fim de garantir a evacuação de milhares de americanos que ainda estão no Afeganistão.

“O dia 31 de agosto é o limite”, disse Shaheen, acrescentando que a prorrogação do prazo significava estender a ocupação americana no Afeganistão e que isso teria consequências.

Segundo a Casa Branca, ainda há entre 10 mil e 15 mil americanos no Afeganistão que precisam ser evacuados, além de entre 50 mil e 65 mil afegãos e suas famílias que os EUA também querem retirar do país.

Gazeta BRasil

Da  redação F/M

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.