MP investiga suposto aumento indevido de salário ao funcionalismo público de município no interior de Rondônia

Banner 970x250

MP investiga suposto aumento indevido de salário ao funcionalismo público de município no interior de Rondônia

          O inquérito está sob incumbência do promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues.


Porto Velho, RO – O promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, da 4ª Promotoria de Ariquemes, deflagrou inquérito civil público a fim de investigar suposto aumento indevido de salário para o funcionalismo público do Município de Rio Crespo.

Ivair José Fernandes, prefeito, surge como eventual interessado na demanda e terá de responder aos questionamentos do órgão de fiscalização e controle.

A instituição apura possível prática de improbidade administrativa.

Entre as motivações legais usadas para respaldar o feito, Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues leva em conta as restrições econômicas impostas pelo novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

De acordo com o membro do órgão, teria havido aumento de servidores de diversas secretarias municipais em desconformidade com a lei. Ao fim deixou claro que deverá promover, se necessário, as medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis.

CONFIRA:



Por Rondoniadinamica

Da  redação F/M

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.