O valor total destinado para 14 unidades hospitalares em Rondônia chega a R$ 9,6 milhões de reais.
Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) publicada na edição da última terça-feira (17) do Diário Oficial da União (DOU) anunciou a liberação, em caráter excepcional, da transferência de recurso financeiro para custeio de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) - Tipo II Adulto e Pediátrico dos Estados e Municípios - para atendimento exclusivo dos pacientes COVID-19 em Rondônia.
Segundo a portaria, as despesas autorizadas são relativas ao mês de julho de 2021. “O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência dos valores previstos no Anexo a esta Portaria, aos Fundos Estaduais e Municipais de Saúde, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde”, informa a portaria assinada pelo secretário-adjunto Marcel Lopes.
O valor total destinado para 14 unidades hospitalares em Rondônia chega a R$ 9,6 milhões de reais. As unidades estão sediadas em Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. O site F/M teve acesso à planilha onde mostra os valores do custeio mensal.
Da redação F/M


