Cortesia e urbanidade já eram: reincidente nesse tipo de atitude hostil e desrespeitosa, parlamentar do PSC cria nova situação que o incrimina por quebra de decoro
PORTO VELHO – O deputado estadual José Geraldo Santos Alves Pinheiro (PSL), o Geraldo da Rondônia, 53 anos, invadiu hoje, 18, a sede da Energisa Distribuição Rondônia, na Avenida dos Imigrantes nº 4.137, em Porto Velho, agredindo dois vigias da empresa.
A informação foi dada pelo advogado da empresa, Wiliam Carati Mendel, que comunicou o fato à Assembleia Legislativa de Rondônia.
Nesta quarta-feira, às 11h27, o boletim de ocorrência relatava: o deputado bocudo ameaçou verbalmente os vigias Créusson dos Santos Dantas, 36, e Fábio Jone Magalhães Aguiar, 33 da Empresa Energisa Rondônia S/A. Eles denunciaram o fato ao Centro Integrado de Operações da Polícia Civil do Estado.
Agentes foram ao local, ouvindo dos servidores que o parlamentar, na condição de passageiro de uma camionete Hilux cor preta, desembarcou no estacionamento e tentou adentrar à empresa, quando foi abordado por um segurança. A polícia não informou o que Geraldo foi fazer na Energisa.
Barrado, soube que só poderia chegar à presidência se fosse autorizado, entretanto, ele desobedeceu e invadiu o ambiente. Nos corredores, xingou os funcionários.
“Ele disse que eu fizesse alguma coisa ia me cobrir na porrada”, contou Fábio à polícia. “Vou te cobrir na bicuda”, vociferou o deputado valente.
O vigia Cléusson narrou no B.O. que foi chamado de “vagabundo”. “Você vai me pagar”, ameaçou deputado.
Não é a primeira vez que Geraldo da Rondônia dirigiu ameaças a funcionários da Energisa. Segundo Créusson, no dia 8 de abril deste ano, o parlamentar invadira a empresa, com semelhantes agressões.
No próximo dia 24 de agosto, o deputado Eyder Brasil, relator de processo de quebra de decoro pelo deputado Geraldo, apresentará na Assembleia Legislativa a análise da situação, a pedido do Partido da Reconstrução da Ordem Social (Pros).
O expressaorondonia não conseguiu contato com a assessoria do deputado Geraldo da Rondônia, mas está à disposição para ouvir e publicar a versão do parlamentar sobre o incidente.
www.expressaorondonia.com.br
Da redação F/M



