Após caso do sítio de Atibaia, outros processos contra Lula podem ser extintos pela Justiça

Banner 970x250

Após caso do sítio de Atibaia, outros processos contra Lula podem ser extintos pela Justiça

 


A decisão da juíza Pollyanna Martins Alves, de declarar a prescrição dos crimes atribuídos a Lula no caso do sítio de Atibaia, é apenas a 1ª de uma série que deve livrar o petista da Justiça depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular todas as provas obtidas contra ele na Lava Jato que passaram por Sergio Moro, declarado suspeito para julgá-lo.

A informação é da revista Crusoé. De acordo com o site, a decisão é a primeira envolvendo os processos de Lula que foram remetidos para a Justiça de Brasília depois que o STF declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgá-lo.

Procuradores ouvidos por Crusoé acreditam que os outros casos declinados para a capital federal, como tríplex do Guarujá e do Instituto Lula, devem ter desfecho semelhante. 

O caso do sítio de Atibaia era considerado o mais robusto em provas contra Lula e resultou na maior condenação aplicada pela Lava Jato ao petista: 17 anos e um mês de reclusão.

Gazeta Brasil

Da  redação F/M

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.