As lágrimas de alegria de Neymar. Ele chorou ao entrar em campo: ‘Foi uma mistura de emoções. Fiquei muito tempo longe da camisa da Seleção. Mas voltei’

As lágrimas de alegria de Neymar. Ele chorou ao entrar em campo: ‘Foi uma mistura de emoções. Fiquei muito tempo longe da camisa da Seleção. Mas voltei’

 

Emocionado, Neymar finalmente voltou a entrar em campo com a camisa da Seleção, contra a Escócia. Ele não jogava desde a noite de 17 de outubro de 2023, quando rompeu os ligamentos cruzados contra o Uruguai. Foram 981 dias de espera


Neymar chorou e rezou muito ao voltar a jogar pela Seleção. Depois de 981 diasReuters/Amanda Perobelli

Se ele está na Copa do Mundo, é porque Ancelotti teve paciência.

E acreditou que ele seria importante para o país reconquistar o direito de ser campeão, perdido há 24 anos.

Embora tenha 34 anos, Neymar chorou e rezou ao pisar no gramado do Hard Rock Cafe.

Muito feliz de, após 3 anos, vestir a camisa da seleção mais uma vez. Estou bem fisicamente, graças a Deus. Foi ruim ficar esses dias parado, mas não fiquei totalmente parado.

“Estou há 25 dias treinando bastante para chegar aos jogos e estar bem. Então estou muito contente, muito feliz.

“Foi uma mistura de emoções quando entrei. Foram longos dias longe desta camisa. Mas, graças a Deus, deu tudo certo.”

Neymar demonstrou o quanto estava sem ritmo. Tudo o que conseguiu fazer contra a zaga escocesa foi dar um chute fraco, defendido por Gunn.

Vinicius Júnior, perguntado por mim, respondeu o que significou a volta de Neymar.

“Sobre o Neymar, sem dúvida, é um momento muito importante para todos nós, porque volta o nosso ídolo, um cara que sempre batalhou e fez de tudo para estar aqui com nós.

“Voltou depois de um tempo de lesão e espero que ele possa seguir evoluindo e melhorar e nos ajudar no decorrer da competição, que é o mais importante.”

Neymar soube da resposta e agradeceu a Vinicius Júnior, a quem trata como o ‘principal jogador da Seleção Brasileira’.

“Fico feliz pelo carinho da torcida e de todo mundo, mas mais feliz ainda por nossa equipe estar indo bem, estou muito feliz pelo momento do Vini.

“Vini hoje é nosso principal jogador e está numa fase incrível, vem ajudando a gente, decidindo os jogos e isso é importante para nós. Foi o que falei, estou muito contente e agora é mata-mata, seguir vencendo para cumprir nosso objetivo final.”

Ancelotti foi direto ao falar sobre a volta de Neymar.

“Ele tem a paixão de um menino para jogar. Teve a oportunidade porque mereceu. Trabalhou e treinou para se recuperar, com muito profissionalismo e seriedade.

“Ele pode ajudar o time nessa Copa do Mundo.

“Jogou poucos minutos. Mas jogou bem esses poucos minutos.”

O plano é que aos poucos, Neymar passe a jogar mais.

E sempre como falso centroavante.

Igual a como Messi atua pela Argentina.

“Eu estava pronto para jogar 200 minutos”, brincou Neymar.

Ele sabe do plano de Ancelotti para utilizá-lo na Seleção Brasileira.

E vai segui-lo.

Será reserva pela primeira vez na carreira.

Mas contente.

Porque disputar sua última Copa foi uma enorme batalha física, contra a lesão na panturrilha direita.

Mas teve o apoio fundamental de Ancelotti.

Os companheiros.

E grande parte da população.

Ele voltou.

Chorando de felicidade...


Cosme Rímoli   -  R7



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem