;
Trump diz que guerra é contra traficantes, daí prisão de Maduro

Trump diz que guerra é contra traficantes, daí prisão de Maduro

 Venezuela

Ele descartou eleições em curto prazo e negou guerra contra a Venezuela

Agentes do DEA, que participaram de sua prisão, mostram o ex-tirano em perfeitas condições.


O presidente Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (5) durante entrevista à NBC News, que sua guerra é contra traficantes de drogas, como no caso do ex-narcoditador Nicolás Maduro, e não contra a Venezuela. “Estamos em guerra com quem vende drogas. Estamos em guerra com quem esvazia suas prisões em nosso país, com seus viciados em drogas e com seus hospitais psiquiátricos”, afirmou.

O chefe de governo e de Estado norte-americano disse que “primeiro, precisamos consertar o país”, ao ser indagado sobre eleições na Venezuela. “Não dá para ter eleição. Não há a menor chance de as pessoas sequer votarem”, disse Trump. Vai levar um tempo. Precisamos cuidar para que o país se recupere.”

 Trump afirmou ainda que os EUA podem subsidiar um esforço das empresas petrolíferas para reconstruir a infraestrutura energética do país. Projeto que, segundo ele, levaria menos de 18 meses. “Acho que podemos fazer isso em menos tempo, mas vai custar muito dinheiro”, disse ele. “Uma quantia enorme terá que ser gasta, e as companhias petrolíferas vão gastar, e depois serão reembolsadas por nós ou através da receita.”

DP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem