O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF), passará por exames médicos após sofrer um “traumatismo leve” em uma queda durante a madrugada. A informação foi confirmada nesta terça-feira (6/1) pelo médico Cláudio Birolini, que acompanha a saúde do ex-presidente.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que Bolsonaro seria levado ao hospital DF Star, contrariando o comunicado oficial da PF. Ela postou:
“Estamos indo para o hospital. Meu amor passará por exames. Pedimos que orem por ele.”
A Polícia Federal, no entanto, minimizou a gravidade do incidente e descartou a necessidade de hospitalização. Segundo a nota oficial:
“Na manhã desta terça-feira (6/1), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação.”
O diagnóstico de traumatismo cranioencefálico leve foi confirmado pelo médico Birolini, que alertou para os riscos decorrentes do estado de saúde do ex-presidente:
“Em vista da situação em que ele se encontra, quedas com traumatismos são uma de nossas maiores preocupações. Já havíamos alertado sobre esse risco.”
O episódio ocorre poucos dias após Bolsonaro receber alta do hospital DF Star, onde esteve internado por nove dias. Durante essa internação, ele passou por cirurgia de hérnia inguinal bilateral e por um bloqueio do nervo frênico, procedimento indicado para conter crises persistentes de soluços, associadas pelos médicos a complicações decorrentes da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.
Gazeta Brasil
Postar um comentário