Jornalista diz que ministros estão “apavorados” com caso Master

Jornalista diz que ministros estão “apavorados” com caso Master

 Toffoli deve ser mantido no caso


Daniel Vorcaro, empresário do Banco Master e Dias Toffoli, ministro do STF Fotos: Flickr/Márcio Gustavo Vasconcelos /CC0 e Carlos Moura/SCO/STF

A jornalista Malu Gaspar afirmou, nesta semana, no programa Estúdio I, da GloboNews, que ministros do STF estão “apavorados” e atuam nos bastidores para tentar controlar o avanço do caso Banco Master, que atinge a Corte.

– Os próprios ministros vão se ver enredados mais ainda nesse caso. Eles sabem disso. Talvez isso explique por que estão tão apavorados para conseguir controlar esse caso – disse Malu durante o programa.

Leia também1 Nikolas compartilha revelação enviada por sua irmã em 2025
2 Lula recebeu dono do Master no Planalto em 2024, diz jornal
3 Cidadão pede impeachment de Moraes por caso Master
4 Michelle critica esquerda por celebrar raio: Se alimenta de ódio
5 Nikolas ironiza Lula e Moraes e fala em milagre após raio em ato

Segundo a jornalista, ministros aliados de Dias Toffoli, como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, estariam operando para manter o colega no caso. Ela classificou a movimentação como uma “tentativa desesperada” de controle da situação.

O caso ganhou força no STF após a divulgação de que parentes de Toffoli foram ligados a um fundo relacionado ao Banco Master. O processo também tramita com grau elevado de sigilo.

Alexandre de Moraes foi citado por causa de um contrato entre o Banco Master e o escritório de advocacia de sua esposa, Viviane Barci, no valor de R$ 3,6 milhões mensais.

SOBRE O CASO MASTER
O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central em novembro de 2025, após suspeitas de fraudes bilionárias. O dono do banco, Daniel Vorcaro, foi preso no mesmo mês durante a Operação Compliance Zero, da Polícia Federal.

A investigação aponta emissão de CDBs com promessa de rendimento acima do mercado, venda de títulos falsos para captar recursos e suspeitas de lavagem de dinheiro e manipulação financeira.

Pleno News

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem