Com apenas um estreante, 22 pilotos disputam a categoria nesse ano
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após o título de Lando Norris e da McLaren no ano passado, a Fórmula 1 volta em 2026 com muitas novidades, entre elas, o maior número de participantes em dez anos da categoria. Serão 11 equipes e 22 pilotos disputando o Mundial nessa temporada. Desde 2016, a F1 não tem uma 11ª equipe, quando a Haas se juntou ao grid.
Quanto às escuderias, temos duas estreantes: a Audi Revolut F1 Team, antiga Sauber, que terá Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg como pilotos, e a Cadillac, que traz de volta dois rostos conhecidos dos fãs de automobilismo: Sergio Pérez, ex-companheiro de Max Verstappen, e Valtteri Bottas, campeão de construtores com a Mercedes.
Piloto estreante na ‘franquia’ Red Bull
Em relação aos pilotos, teremos apenas um estreante na temporada de 2026. O jovem Arvid Lindblad, de apenas 18 anos, estreia pela Racing Bulls, equipe parceira da Red Bull. O britânico correu na Fórmula 2 em 2025 e terminou na sexta colocação. Ele é considerado um dos principais talentos da geração.
Lindblad entra na vaga do francês Hadjar, que foi “promovido” para a Red Bull, onde correrá ao lado de Max Verstappen. Tsunoda foi o único que deixou o grid no ano passado e atuará como piloto reserva da equipe austríaca.
Contratos até o fim da temporada
Muitos pilotos têm contratos apenas até o final dessa temporada, o que pode gerar grandes mudanças de equipe ao longo do ano. Um dos principais nomes com futuro indefinido é Lewis Hamilton, que fará a segunda temporada pela Ferrari sob expectativa de apagar a estreia decepcionante em 2025.
A dupla da Mercedes, Russell e Antonelli, renovaram com a equipe até essa temporada, mas estarão pressionados pelo interesse em Max Verstappen. Apesar de ter contrato com a Red Bull até 2028, o nome do holandês aparece ligado à escuderia alemã, a depender do desempenho das equipes nesse ano.
A primeira corrida da Fórmula 1 em 2026 será no final de semana do dia 6 a 8 de março no Grande Prêmio da Austrália.
Veja o grid completo
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
Mercedes: George Russell e Andrea Kimi Antonelli
Red Bull: Max Verstappen e Isack Hadjar
Ferrari: Lewis Hamilton e Charles Leclerc
Williams: Carlos Sainz e Alexander Albon
Racing Bulls: Liam Lawson e Arvid Lindblad
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
Haas: Esteban Ocon e Oliver Bearman
Audi: Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto
Alpine: Pierre Gasly e Franco Colapinto
Cadillac: Sergio Perez e Valtteri Bottas
*Sob supervisão de Camila Juliotti - esportes do R7
Postar um comentário