Sílvia Cristina solicita ao Incra e AGU que formalizem ao STF o pedido de suspensão das ações contra os produtores rurais

Banner 970x250

Sílvia Cristina solicita ao Incra e AGU que formalizem ao STF o pedido de suspensão das ações contra os produtores rurais

 

       


 A deputada federal Sílvia Cristina esteve nesta semana em Brasília, em audiência com membros do Incra e da Advocacia Geral da União (AGU), para tratar de uma pauta que gerou comoção no Estado: A retirada de produtores rurais de suas áreas, onde produziam há anos, com título definitivo e escritura pública.

“Aquelas cenas em Alvorada do Oeste, com a queimadas casas, currais, galpões e outras benfeitorias, são revoltantes. Mas, infelizmente esse clima de terror segue e os produtores rurais do PA Jaru-Aru, no distrito de Tarilândia, em Jaru, foram notificados e deram 30 dias para que saiam das propriedades, mesmo com título definitivo e escritura pública, registrada em cartório. É um absurdo!”, desabafou a deputada.

Sílvia Cristina argumentou nos encontros que “o mesmo Incra que entregou o título definitivo de propriedade, agora notifica as famílias sobre o despejo. Solicitar junto à Casa Civil, para que formalize uma petição junto ao STF, para que suspenda as ações de desapropriação e as notificações de despejo”.

Para a parlamentar, “estamos sob um clima de terror no campo, de insegurança jurídica, onde escritura pública e títulos definitivos não têm mais valor. São trabalhadores, com documento da terra, tratados como invasores, após um erro de sobreposição de áreas do Incra e da Funai. Seguimos vigilantes e buscando uma solução definitiva para esse problema grave”.

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.