Operação Matriarca mira organização criminosa que atuava entre Rondônia e Amazonas

Banner 970x250

Operação Matriarca mira organização criminosa que atuava entre Rondônia e Amazonas

 

         



A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Matriarca, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação é conduzida pela 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) de Porto Velho e conta com apoio da CORE, DEPOM, DPE, DECCOR, DHPP, Polícia Federal, Polícia Civil do Amazonas e Receita Federal.

Mais de 50 medidas cautelares estão sendo cumpridas simultaneamente, entre mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e quebras de sigilos bancário e fiscal. As operações ocorrem nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim e Apuí (AM).

As investigações tiveram início após a apreensão de drogas em uma transportadora de Porto Velho, em ação conjunta com a Receita Federal. O material apreendido levou à descoberta de uma rede organizada responsável pela distribuição interestadual de entorpecentes entre Rondônia e Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes identificaram expressiva movimentação financeira proveniente do tráfico de drogas. O nome da operação faz referência à líder do grupo criminoso, apontada como a “matriarca” da organização e mãe de um dos principais investigados.



da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.