PM informa que abriu inquérito para investigar denúncia de visita de alunos de curso a casa de prostituição

Banner 970x250

PM informa que abriu inquérito para investigar denúncia de visita de alunos de curso a casa de prostituição

 

          


 A Polícia Militar de Rondônia informou na noite desta segunda-feira (3), que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a denúncia feita pelo vereador e sargento da corporação, Fernando Silva, sobre a suposta visita de alunos do Curso de Operações de Fronteira a uma casa de prostituição em Nova Mamoré durante o treinamento. Segundo ele, os militares teriam sido levados ao local por determinação do coordenador do curso, utilizando veículos oficiais do Governo do Estado.

Em nota oficial a PM confirmou a abertura de investigação interna. O documento informa que o comandante-geral, ao ser comunicado das denúncias por meio de relatório do Centro de Inteligência da corporação, determinou ao corregedor-geral a instauração do IPM sob o número RGF 25.01.9201, datado de 20 de outubro último.

Confira na íntegra:

Nota à imprensa

A Polícia Militar de Rondônia vem a público informar que o Senhor Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia Coronel PM Braguin, ao tomar conhecimento, por meio de Relatório Técnico elaborado e subscrito pelo Centro de Inteligência da Corporação, de denúncias relacionadas à conduta da Coordenação do I Curso de Operações de Fronteira – I COPFRON/2025, determinou ao Senhor Corregedor-Geral da Polícia Militar de Rondônia a imediata instauração de Inquérito Policial Militar.

Em 20 de outubro de 2025, foi instaurado o IPM, sob o RGF nº 25.01.9201, com o objetivo de apurar, de forma rigorosa e imparcial, todas as circunstâncias envolvidas.

As investigações encontram-se em andamento, observando-se os princípios da legalidade, transparência e do devido processo legal.

A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu comprometimento com a ética, a disciplina e a responsabilidade institucional — valores que norteiam todas as suas ações.

Porto Velho – RO, 03 de novembro de 2025.

Assessoria de Comunicação Social

Polícia Militar de Rondônia

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.