Caixa presta apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Banner 970x250

Caixa presta apoio às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu


Banco se une à ONG Moradia e Cidadania em campanha de arrecadação, envia caminhão-agência e prepara medidas emergenciais como o Saque Calamidade do FGTS.


          
Caixa Econômica Federal anunciou ações emergenciais em apoio às famílias atingidas pelo tornado que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu (PR) no último fim de semana. O banco se uniu à ONG Moradia e Cidadania em uma campanha de arrecadação de recursos e já prepara medidas adicionais para auxiliar a população local.

Entre as iniciativas, a Caixa disponibilizou um caminhão-agência que será instalado na região para atender os moradores e está atuando com autoridades locais na liberação do Saque Calamidade do FGTS, previsto no Decreto 5.113/2004.

Campanha de doações

A campanha é coordenada pela ONG Moradia e Cidadania, criada por empregados da Caixa e voltada a ações sociais de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. As doações pode ser realizadas por Pix ou depósito em conta, conforme os dados abaixo:

  • Chave Pix (CNPJ): 01.285.730/0015-44
  • Banco: Caixa (104)
  • Agência: 0369
  • Operação: 1292
  • Conta Corrente: 577549692-9

Saque Calamidade do FGTS

De acordo com a legislação vigente, o saque poderá ser liberado após o reconhecimento oficial do estado de calamidade pública ou situação de emergência pelo Governo Federal.
A Caixa auxilia as autoridades locais para agilizar o processo de habilitação e garantir o acesso dos trabalhadores aos recursos.

Assim que liberado, o saque poderá ser feito de forma digital pelo aplicativo FGTS, sem necessidade de ir a uma agência. O trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa — como a Poupança Digital Caixa Tem — ou de outro banco para receber o valor, sem custos adicionais.

Os requisitos para o saque incluem:

  • Possuir saldo na conta do FGTS;
  • Não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses;
  • O valor máximo permitido é de R$ 6.220.

Contratos habitacionais

Para clientes com financiamentos habitacionais em municípios com decreto de calamidade, a Caixa oferece a pausa de até seis meses nas prestações a vencer, mediante solicitação.
Também há a possibilidade de incorporação das parcelas vencidas ao saldo devedor.

Canais de atendimento

A Caixa disponibiliza diversos canais para atendimento e informações:

  • Alô Caixa: 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades);
  • Internet Banking Caixa;
  • Aplicativos: Caixa TemHabitação Caixa e FGTS.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da Caixa.

Por Assessoria de Imprensa da CAIXA - 50

da redação FM


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.