Vilhena recebe a 7ª edição do Programa Cidadania Empresarial do Governo de Rondônia

Banner 970x250

Vilhena recebe a 7ª edição do Programa Cidadania Empresarial do Governo de Rondônia

 

         Porto Velho, Rondônia - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), realiza nos dias 30 e 31 de outubro, em Vilhena, a 7ª edição do Programa Cidadania Empresarial, com uma ampla programação voltada a empreendedores, produtores rurais e à comunidade.


O evento será realizado na quadra do Serviço Social do Comércio (Sesc), das 9h às 17h, reunindo uma rede de parceiros públicos e privados para oferecer atendimentos gratuitos, palestras, orientações e serviços fiscais.

Nos atendimentos voltados ao público empresarial, serão disponibilizadas orientações contábeis, financeiras e de gestão, além de ferramentas digitais como Business Intelligence (BI) de mercado, elaboração de plano de negócios, uso do Canva e estratégias de vendas online.
Para o setor rural, haverá cadastramento de produtores, orientações sobre benefícios fiscais, programas PROVE e PAA, Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) e informações sobre aposentadoria rural e FUNRURAL.

A população também poderá acessar serviços fiscais, como regularização de débitos de IPVA, ICMS, IPTU e ISS, parcelamentos, emissão de certidões negativas, plantão de dúvidas fiscais e orientações sobre o uso das plataformas digitais da Sefin.

Entre as ações de destaque estão as linhas de crédito do Proampe e Pronampe e as atividades de educação fiscal do programa Nota Legal Rondoniense, que incluem sorteio de brindes, instalação do aplicativo e informações sobre a importância dos tributos e do combate à sonegação.
A edição em Vilhena conta com a parceria da Sedec, ACIV, CDL, Corecon-RO, CRA-RO, CRC-RO, Emater-RO, Faperon, Senar, Facer, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Jucer, Proampe-RO, Sebrae, Sicoob Credisul e Prefeitura de Vilhena.

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.