Polícia prende três por incêndio em provedores de internet em Theobroma e Jaru

Polícia prende três por incêndio em provedores de internet em Theobroma e Jaru

 Suspeitos foram detidos em flagrante por crimes de organização criminosa e ataque incendiário, em represália e extorsão a empresas de telecomunicações.


       


Em uma ação conjunta e rápida, as Forças de Segurança de Rondônia prenderam em flagrante três indivíduos suspeitos de participar de ataques incendiários contra provedores de internet nos municípios de Theobroma e Jaru. Os crimes ocorreram na noite de segunda-feira, 6 de outubro.

A operação de captura foi realizada pela Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2) e da Delegacia de Polícia de Jaru, em parceria com o Setor de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar.

As investigações iniciais apontam que os ataques foram realizados por integrantes de uma organização criminosa. O objetivo dos criminosos seria realizar extorsão e represália contra as empresas do setor de telecomunicações que atuam na região.

Imediatamente após os atentados, as equipes policiais iniciaram diligências ininterruptas. Os suspeitos foram localizados quando tentavam fugir em direção ao município de Vale do Anari. A pronta intervenção das forças de segurança resultou na prisão em flagrante dos envolvidos, que estavam diretamente ligados à ação criminosa.

No local da prisão, os policiais também encontraram e apreenderam dois pés de maconha, o que agrava a situação legal dos detidos.

Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. A Draco 2 lavrou o auto de prisão em flagrante, imputando a eles os crimes de integração em organização criminosa, incêndio criminoso, associação para o tráfico e posse de drogas.

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), junto à Polícia Civil e à Polícia Militar, destacou a resposta rápida e eficiente. A ação demonstra o empenho das forças de segurança em defender a ordem pública e combater as organizações criminosas em Rondônia.


Por PCRO - 20

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.