Governo de RO divulga segunda chamada da CNH Social

Banner 970x250

Governo de RO divulga segunda chamada da CNH Social

 Convocados têm do dia 8 a 17 de outubro para iniciar processo gratuito da primeira CNH em unidades do Detran-RO.

          


Governo de Rondônia publica nesta terça-feira (7) a segunda chamada do programa CNH Social, que oferece a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B ou AB. O edital com os nomes dos convocados será disponibilizado a partir das 14 horas no Portal Oficial do Detran-RO.

A segunda chamada disponibiliza aproximadamente 400 vagas, destinadas a candidatos convocados na primeira chamada que não iniciaram o procedimento. Esta ação integra o mesmo edital lançado em 30 de maio, que originalmente ofereceu 1.500 vagas.

Prazos e documentação

Os convocados têm do dia 8 ao dia 17 de outubro para procurar uma unidade do Detran-RO, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, para abertura do processo.

No atendimento, é necessário apresentar:

  • Documento de identificação original válido (RG e CPF)
  • Comprovante de residência

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou a importância de seguir os prazos e orientações do edital para não perder a oportunidade.

Inclusão social e abrangência do programa

O governador Marcos Rocha destacou que a CNH Social é uma importante iniciativa de inclusão social, oferecendo a possibilidade de pessoas de baixa renda conquistarem sua primeira habilitação sem custos, facilitando a mobilidade e ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho.

Segundo a diretora técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto, a CNH Social contemplou todos os municípios de Rondônia, mas nem todos tiveram vagas remanescentes nesta segunda chamada.

O programa é totalmente gratuito e custeado com recursos do Detran-RO, contemplando candidatos da ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PcD). Para participar, é preciso ter 18 anos completos, residir em Rondônia há pelo menos dois anos e comprovar renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo, entre outros requisitos.

Por Renan Cividati | Secom - Governo de Rondônia - 50

da redação FM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem