CBF afasta árbitros e VAR de jogos do Brasileirão após polêmicas em São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio

Banner 970x250

CBF afasta árbitros e VAR de jogos do Brasileirão após polêmicas em São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio

 A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou neste domingo (5) o afastamento dos juízes centrais e de vídeo envolvidos nas partidas entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras.

         Foto: Ari Ferreira/Bragantino



Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado oficial neste domingo (5) informando o afastamento dos profissionais que atuaram nas arbitragens de dois jogos da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. A medida foi tomada após polêmicas e erros de avaliação.

Os árbitros centrais e de vídeo (VAR) envolvidos nas partidas entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras serão submetidos a um período de aprimoramento.

Profissionais Enviados para “Reciclagem”

A entidade detalhou que os juízes serão direcionados para “treinamento, aprimoramento e avaliação interna“, com o objetivo de retornar às atividades do Campeonato Brasileiro em um futuro próximo.

Os profissionais afastados são:

  • São Paulo x Palmeiras (Choque-Rei): Ramon Abatti Abel (árbitro central) e Ilbert Estevam da Silva (VAR).
  • Red Bull Bragantino x Grêmio: Lucas Casagrande (árbitro central) e Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR).

A nota oficial da Comissão de Arbitragem da CBF, na íntegra, afirma:

“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”


 Por Victor Fardin, da CNN Brasil - 44

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.