Colisão entre picape e caminhão carregado de toras matou Manoel Jorge Araújo e sua esposa, Eliane Madrona, na BR-174/364, entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT) - Foto: Rede sociais |
Porto Velho, Rondônia — Um grave acidente de trânsito na noite de terça-feira (7), na BR-174/364, no trecho que liga Vilhena (RO) a Comodoro (MT), resultou na morte do delegado aposentado da Polícia Civil de Rondônia, Manoel Jorge Araújo, e de sua esposa, a comerciante Eliane Madrona. O casal estava a bordo de uma picape Chevrolet Montana que colidiu com um caminhão carregado de toras.
A colisão fatal ocorreu nas proximidades do distrito de Padronal, em Comodoro, no Mato Grosso. O casal estava se deslocando da cidade mato-grossense em direção a Vilhena quando ocorreu a batida.
De acordo com as autoridades de Mato Grosso, o motorista do caminhão “toreiro” fugiu do local logo após o acidente. A polícia local está em busca do condutor para que ele seja responsabilizado pelo crime de trânsito.
As primeiras informações levantadas sugerem que a falta de iluminação traseira do caminhão, que transportava toras, pode ter sido um fator contribuinte para que o ex-delegado não conseguisse evitar o choque. Manoel Jorge Araújo e Eliane Madrona morreram presos às ferragens da picape.
O caminhão envolvido, que estaria em condições irregulares, foi identificado como registrado em nome de um morador de Vilhena. A polícia, no entanto, ainda não confirmou se o proprietário era quem dirigia o veículo no momento do acidente.
Manoel Jorge Araújo atuou em diversas delegacias da Polícia Civil em Rondônia, chegando a ser delegado regional em Vilhena. A maior parte de sua carreira foi desenvolvida em Colorado do Oeste, cidade onde estava morando desde que se aposentou, há cerca de três anos. Sua esposa, Eliane Madrona, era comerciante e proprietária de uma farmácia no município.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para Pontes e Lacerda (MT) para necropsia e, posteriormente, serão liberados para o velório e sepultamento em Colorado do Oeste.
Fonte: Mario Quevedo
da redação FM