Cemetron passa por reforma histórica e amplia capacidade de atendimento

Cemetron passa por reforma histórica e amplia capacidade de atendimento

 Com investimento de R$ 15,6 milhões, Governo de Rondônia moderniza estrutura e fortalece tratamento de doenças infectocontagiosas


         Fotos: Esio Mendes e Marcia Fialho



Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) está na etapa final da maior reforma de sua história, um marco para a saúde pública do estado. Com investimento de R$ 15.689.945,60, o Governo de Rondônia ampliou a estrutura da unidade, que agora conta com novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)prédio administrativoCentral de Material Esterilizado (CME)abrigo de resíduosalmoxarifado e Central de Utilidades equipada com gerador, subestação de energia e central de gases medicinais.

O objetivo da obra é aumentar o atendimento a pacientes com doenças infectocontagiosas e tropicais em todas as regiões do estado, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores. Já foram concluídos os prédios da administraçãoabrigo de resíduos e almoxarifado. As estruturas da CME e das novas UTIs estão na fase final de aquisição de equipamentos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Para o governador Marcos Rocha, a obra representa um salto de qualidade na saúde pública.

O Cemetron agora passa a oferecer uma estrutura moderna, segura e humanizada, garantindo mais conforto, eficiência e qualidade no atendimento à população”, afirmou o governador.

Cemetron passa por reforma histórica e amplia capacidade de atendimento
UTis novas que serão entregues a população em breve | Fotos: Esio Mendes e Marcia Fialho

A servidora Francisca Ferreira, com mais de 20 anos de atuação no hospital, destacou a transformação que presencia.

Quando cheguei aqui, tudo era diferente. O acesso era difícil, as salas pequenas e desconfortáveis. Uma reforma como essa nunca havia sido feita. Dá gosto ver o hospital melhorando e oferecendo mais conforto a pacientes e servidores”, disse.

Segundo a diretora-geral Evelyn Pinheiro, a nova estrutura vai permitir ampliar a capacidade de atendimento e garantir segurança assistencial.

Os espaços estão mais adequados às normas, os fluxos assistenciais estão sendo melhor organizados e a infraestrutura moderna vai oferecer um cuidado mais seguro e humanizado”, destacou.

Cemetron passa por reforma histórica e amplia capacidade de atendimento
Francisca Ferreira, conta que o hospital nunca havia recebido uma melhora tão significativa | Fotos: Esio Mendes e Marcia Fialho

 

O secretário de Saúde, Jefferson Rocha, também ressaltou o impacto das melhorias.

Quem conheceu o Cemetron de antigamente vai se surpreender com a transformação. Estamos preparando a instituição para entregar à população o quanto antes”, afirmou.

Com a conclusão das obras, o Cemetron consolida-se como referência no tratamento de doenças tropicais e infectocontagiosas, reforçando o compromisso do Governo de Rondônia com a saúde pública e o atendimento humanizado.

Por Gabriel Regis | Secom - 50

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.