PROJETO APROVADO: Marcos Rogério sugere uso de árvores frutíferas em reflorestamento

PROJETO APROVADO: Marcos Rogério sugere uso de árvores frutíferas em reflorestamento

 Busca conciliar preservação ambiental e produção de alimentos



     Foto: Assessoria

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (24/09), o Projeto de Lei 2282/2024, de autoria do senador Marcos Rogério (PL-RO), que busca conciliar preservação ambiental e produção de alimentos.

GARIMPO: Marcos Rogério pede esclarecimentos sobre destruição de dragas no Rio Madeira GARIMPOMarcos Rogério pede esclarecimentos sobre destruição de dragas no Rio Madeira

A proposta incentiva a utilização de espécies frutíferas lenhosas na recomposição da vegetação em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de Reserva Legal em áreas rurais consolidadas. O objetivo é tornar o processo de recuperação ambiental mais eficiente e sustentável, ao mesmo tempo em que gera renda para o produtor rural.

'Queremos transformar áreas degradadas em espaços de vida. Árvores frutíferas ajudam a recompor o solo, preservam o meio ambiente, alimentam a fauna e ainda oferecem frutos para consumo e comercialização', destacou Marcos Rogério.

O relatório, de autoria do senador Jorge Seif (PL-SC), aprimorou a proposta original ao incluir a vedação do uso de agrotóxicos nessas áreas de recomposição e a preservação da vegetação herbácea espontânea, que auxilia na proteção natural do solo.

O projeto mantém a proibição de conversão das áreas de preservação para atividades agropecuárias ou industriais, reforçando o caráter de recuperação ambiental aliado à produção sustentável.

O texto segue, agora, para análise da Comissão de Meio Ambiente (CMA).


da assessoria

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.