Casa Branca reforça alerta que Trump fez ao Brasil na ONU

Casa Branca reforça alerta que Trump fez ao Brasil na ONU

 "Vão falhar sem a parceria com os EUA", declarou Karoline Leavitt


Porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt Foto: EFE/EPA/FRANCIS CHUNG / POLITICO / POOL

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, reforçou a advertência feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil durante o discurso na 80ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em publicação no X nesta terça-feira (23), a secretária de imprensa destacou o alerta de que o país sul-americano “falhará” caso opte por se afastar da potência norte-americana.

– Trump alerta que Brasil vai falhar sem a parceria com os EUA – escreveu, junto de uma imagem que mostra as bandeiras dos EUA e Brasil entrelaçadas em uma ilustração feita em um muro de tijolos.


Leia também1 Trump diz que Brasil “vai muito mal” e vai fracassar sem os EUA
2 Trump expressa apoio à reeleição de Javier Milei em 2027
3 EUA: Porta-voz diz que Trump está disposto a negociar com Lula
4 Tarcísio: Lula e Trump têm que 'sentar e conversar mesmo'
5 Mauro Vieira afirma que agenda impede Lula de encontrar Trump

A fala de Leavitt diz respeito ao momento do discurso de Trump em que ele insta o Brasil a se alinhar novamente aos EUA.

– No passado, o Brasil tarifou nosso país de uma forma muito injusta. E por causa dessas tarifas, nós pusemos tarifas de volta, e também como presidente, eu defendo a soberania e direitos de cidadãos americanos. Eu lamento dizer que o Brasil está indo mal, e que vai continuar indo mal. E eles só irão bem se trabalharem conosco. Sem a gente, eles vão falhar como outros falharam – afirmou o presidente norte-americano.

Em outro momento, Trump declarou que o Brasil “enfrenta tarifas massivas em resposta por seus esforços sem precedentes para interferir nos direitos e liberdades dos nossos cidadãos norte-americanos e outros”, aplicando “censura, repressão, corrupção judicial e perseguição a críticos políticos nos Estados Unidos”.

Pleno News



Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.