MPRO participa da 7ª Reunião Ordinária do CNPG em Brasília

MPRO participa da 7ª Reunião Ordinária do CNPG em Brasília

 

       Foto acessível: reunião no CNPG


Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou, nesta quarta-feira (10/9), da 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), realizada em Brasília. O órgão foi representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico, Ivanildo de Oliveira.

Pautas discutidas

O encontro reuniu procuradores-gerais e convidados para deliberações e alinhamentos sobre temas de atuação conjunta do Ministério Público dos estados e da União. Foram aprovadas atas de reuniões anteriores e debatidas propostas como o acordo de não persecução civil e o regimento interno do Grupo Nacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária.

Grupos de trabalho

Os Grupos Nacionais apresentaram relatórios e ações em andamento. Entre eles, o de Acompanhamento Processual, que trata do projeto Linha Unificada do Ministério Público Estratégico (LUME), e o de Comunicação, que propôs cooperação técnica para o compartilhamento de campanhas em todo o país.

Projetos apresentados

Também foram discutidos projetos estratégicos, como a criação de um consórcio para o desenvolvimento de ferramentas digitais (Brasil.IA), a atuação do Ministério Público na COP30 e o Projeto Alerta Lilás, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CNPG, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, e foi encerrada no início da tarde.

A atuação do MPRO em reuniões como esta fortalece a cooperação institucional e garante que os direitos da sociedade sejam defendidos de forma articulada em todo o país. O Ministério Público tem a missão de proteger o interesse coletivo e assegurar que as leis sejam cumpridas em benefício da população

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)


da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.