O ex-presidente Bolsonaro hospitalizado apresentou vômitos e queda de pressão enquanto cumpre prisão domiciliar; ele passará a noite no Hospital DF Star para exames.
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado na noite da última terça-feira, 16 de setembro, no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi levado à unidade médica pela equipe de policiais penais que faz a vigilância de sua residência. Bolsonaro apresentou um mal-estar, com sintomas de vômito, pré-síncope e queda da pressão arterial.
De acordo com o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro está bastante desidratado e passará a noite no hospital para a realização de exames de rotina.
Contexto legal
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida cautelar foi definida no âmbito de um inquérito que investiga Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos para retaliar o governo brasileiro e ministros do STF.
Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus na ação penal da trama golpista. O ex-presidente e os demais foram condenados por crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - 20
da redação FM