Fluminense não dá chance ao América-COL e mostra que voltou do Mundial

Fluminense não dá chance ao América-COL e mostra que voltou do Mundial

 

O Tricolor enfrenta o Bragantino neste sábado (23), às 16h (de Brasília)


      Foto: Divulgação

O Fluminense venceu o América de Cali por 2 a 0 nesta terça-feira (19), no Maracanã, e está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Serna e Martinelli. O confronto terminou com o placar agregado de 4 a 1.

Como foi o jogo?

O Fluminense entrou em campo com uma postura totalmente diferente da que foi vista contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O time mostrou muito mais atitude e concentração. Na arquibancada, a energia correspondeu ao que o campo pedia. Com o avançar da temporada, fica nítido o quanto o time prioriza mentalmente as copas.

Os primeiros 30 minutos foram de domínio total do Flu. Enquanto o América de Cali não conseguia levar perigo ao gol de Fábio, os tricolores por pouco não abriram o placar com Martinelli, e logo depois com Samuel Xavier. Todas as chances com jogadas de poucos toques e tabelas rápidas perto do gol. Até que, aos 23 minutos, Kevin Serna, confirmando a excelente fase, abriu o placar de perna direita, no contrapé do goleiro Soto. Do gol até o fim da primeira etapa, o Fluminense se retraiu e passou a tomar menos riscos, saindo com mais cuidado para os contra-ataques. Atrás, continuou sofrendo pouco e tendo controle das ações dos colombianos.

No segundo tempo, o time carioca pareceu ter entrado com a orientação de matar logo o confronto, e no primeiro lance quase ampliou o placar. E assim seguiu até sair o gol de Matinelli aos 11 minutos. O time chegou até a ficar um pouco ansioso, aumentando o número de erros técnicos até conseguir fazer o 2 a 0. Mas isso durou pouco tempo. Daí para frente, o Fluminense aproveitou o embalo da torcida - que chegou até a cantar o nome de Martinelli, Serna e Fábio - e teve tranquilidade para controlar o jogo até o fim.

O que vem por aí?

Agora o Fluminense aguarda o vencedor entre Lanús e Central Córdoba para conhecer seu adversário nas quartas de final da Sul-Americana. O Central carrega a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Bragantino neste sábado (23), às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista.

LANCE

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.