Educação de Trânsito durante 41ª Arraial Flor do Maracujá alcança mais de 3,7 mil visitantes

Educação de Trânsito durante 41ª Arraial Flor do Maracujá alcança mais de 3,7 mil visitantes

 AÇÕES EDUCATIVAS


Os visitantes participaram de atividades de conscientização lúdicas, sorteios de bicicletas e também puderem se inscrever em cursos de formação

Educação de trânsito para jovens e adultos foi um dos atrativos da 41ª edição do Arraial Flor do Maracujá. No estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), os visitantes participaram de atividades de conscientização lúdicas, sorteios de bicicletas e capacetes, divulgação de cursos de formação e aperfeiçoamento.

Mais de 3.750 pessoas foram alcançadas durante os 10 dias do evento, com atrações como pit-stop educativo com encenações teatrais, café com o Detran, jogo do semáforo, tabuleiro do trânsito, óculos simuladores de embriaguez, exposição sobre a história do automóvel e presença dos bonecos Vidinha e Ligadinho, que animaram crianças e adultos. Atividades lúdicas, como pintura facial e desenhos, também garantiram a participação dos pequenos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa aproxima a população das ações de educação no trânsito de forma interativa e acolhedora, fortalecendo a construção de um trânsito mais seguro para todos.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, ressaltou que a campanha “Respeite o Meu Espaço” foi o foco das atividades. “Levamos informação de forma prática e acessível. É um investimento direto na segurança da população.”

Atividades lúdicas, como pintura facial e desenhos, também garantiram a participação dos pequenos

CURSOS

No espaço do Detran-RO, a procura por cursos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) foi grande. Foram registradas 608 inscrições durante o período do arraial, sendo os mais procurados Condutor de Aplicativo, Direção Defensiva, Mecânica para Mulheres e Monitor de Transporte Escolar. 

Segundo o militar Felipe Araújo, 25 anos, a experiência foi positiva. “É a segunda vez que participo das atividades do Detran. Acho muito importante essa interação para conscientizar sobre o respeito no trânsito. Aproveitei para me inscrever no curso de monitor de transporte escolar, que é uma excelente oportunidade”, disse.

A assistente administrativa Gisele Braga, 22 anos, também aprovou a iniciativa. “Escolhi o curso de Mecânica para Mulheres e achei incrível a inclusão que o Detran está promovendo. Sempre foi uma área complicada para nós e agora temos a chance de aprender. Meu esposo também se inscreveu para Monitor de Transporte Escolar, e não poderíamos perder essa oportunidade”, frisou.


Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa, Jarlana Davy e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.