Caçadores são presos com animais abatidos e armas ilegais em Rondônia

Caçadores são presos com animais abatidos e armas ilegais em Rondônia

 

          

Caçadores são presos em Campo Novo de Rondônia — Foto: Polícia Militar

Porto Velho, Rondônia - Dois homens foram presos em flagrante no último domingo (17) por caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de armas de fogo em uma área de floresta nativa no município de Campo Novo de Rondônia.

A localização dos suspeitos só foi possível graças a imagens de satélite, que identificaram focos de calor na mata. Com essas informações, a Polícia Militar Ambiental conseguiu rastrear e encontrar os caçadores durante o patrulhamento da Operação Verde Rondônia.

Animais e armas apreendidos

No local, os policiais encontraram porcos-do-mato abatidos, além de armas de fogo sem numeração, munições e facas usadas na atividade ilegal.

Consequências legais

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Buritis, onde vão responder por porte ilegal de armas e caça de animais silvestres sem autorização.

Além do processo criminal, os envolvidos também foram autuados com multas administrativas, previstas na legislação ambiental brasileira.


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.