Polícia Civil deflagra duas megas operações em combate a crimes ambientais no Parque Estadual de Guajará-Mirim

Polícia Civil deflagra duas megas operações em combate a crimes ambientais no Parque Estadual de Guajará-Mirim

 

        A Operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo e munições , o que gerou a autuação em flagrante de alguns conduzidos


Porto Velho, Rondônia - No final desta segunda (02), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do seu Departamento de Polícia Especializada – DPE, em ação conjunta com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, Batalhão de Polícia Ambiental – BPA e com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC deflagrou, de forma concomitante, as operações denominadas AR PURO e CONTRA-ATAQUE, nos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste.

A operação AR PURO é resultado de investigações que se iniciaram no mês de agosto de 2024 em razão das queimadas criminosas, grilagens de terras públicas e privadas, extração ilegal de madeira, invasões no Parque Estadual de Guajará-Mirim.

A operação CONTRA-ATAQUE teve início no mês de março do corrente em virtude dos criminosos ataques a bala promovidos contra três bases da SEDAM na região do Parque Estadual, nos quais criminosos atentaram contra a vida de policiais militares que faziam a segurança nesses locais. Ressalta-se que em uma delas, foram disparados cerca de 60 (sessenta) tiros contra uma das bases da SEDAM.

A ação policial envolveu 115 policiais, os quais cumpriram 38 (trinta e oito) medidas cautelares, sendo 11 mandados de prisão preventiva, 03 mandados de prisão temporária, além de 24 mandados de busca e apreensão. A Operação resultou ainda na apreensão de armas de fogo e munições , o que gerou a autuação em flagrante de alguns conduzidos.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional e não mede esforços para prender os responsáveis pelos crimes ambientais e levá-los ao crivo da justiça.

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.