Uma adolescente de 13 anos, grávida de três semanas, foi ferida por disparo de arma de fogo dentro da própria casa em União Bandeirantes, em Porto Velho, nesta quarta-feira (10). O tiro atingiu o pé direito da menor, que recebeu atendimento inicial no posto de saúde do distrito e, em seguida, foi encaminhada para a UPA de Jaci-Paraná para a realização de exames, devido à suspeita de que o projétil tenha permanecido alojado.
Segundo o que apurou a Polícia Militar em União Bandeirantes, por volta de 12h40 a adolescente preparava o almoço na residência onde mora, na companhia do tio, de 17 anos, e de três amigos do marido, de 19 anos. Ainda conforme o relato, os três estavam na casa fumando narguilé quando, ao puxar a toalha que cobria a bancada onde estavam as panelas, um revólver — que a vítima afirma não saber que estava ali — caiu no chão e disparou, atingindo o pé direito dela.
Após ser baleada, a adolescente gritou por socorro e o tio ligou para uma tia, de 33 anos, que foi até o local e levou a vítima imediatamente ao posto de saúde do distrito, onde ela recebeu o primeiro atendimento.
Questionada pela equipe policial sobre a arma, a adolescente disse não saber quem seria o proprietário, mas afirmou acreditar que o revólver pertença a um dos amigos do marido. Os policiais foram até a residência acompanhados da tia da vítima, porém ninguém foi encontrado no imóvel e a arma mencionada no depoimento não foi localizada.
Algum tempo depois, a mãe da adolescente, de 32 anos, chegou à casa e informou não saber em detalhes o que havia acontecido com a filha, pois mora na zona rural do distrito e apenas recebeu a notícia de que a menor havia sofrido um acidente.
Postar um comentário